Primeiro dia do Fórum Internacional de Direitos Fundamentais reúne mais de 340 participantes
- EGD

- 20 de fev.
- 1 min de leitura

O Fórum Internacional de Direitos Fundamentais, promovido pela Escola Gaúcha de Direito (EGD), teve um início marcante, contando com a presença de mais de 340 alunos acompanhando simultaneamente as palestras inaugurais. O evento, que reúne especialistas de renome, busca aprofundar o debate sobre temas essenciais à proteção dos direitos fundamentais em âmbito global.
No primeiro dia, os professores Jerry Garavito (esquerda) e Jorge Corona (direita) trouxeram abordagens inovadoras sobre o tema, enriquecendo a discussão com reflexões teóricas e práticas. Suas palestras abordaram questões contemporâneas da teoria dos direitos fundamentais, proporcionando aos participantes uma visão abrangente e crítica do tema.
Jorge Corona proferiu palestra intitulada El caso Paulina: Derechos Reprodutivos y Dignidad en el Derecho Mexicano Contemporáneo, abordando aspectos controversos desse emblemático caso mexicano que discute o direito ao aborto legal.
Jerry Garavito, por sua vez, proferiu a palestra Retos Actuales de la Defensa de los Derechos Humanos, trazendo os principais desafios para a defesa de direitos humanos na realidade latino-americana.
Com grande adesão do público acadêmico e profissional, o Fórum segue sua programação amanhã (21), a partir das 14h, com novas conferências e debates que prometem manter o alto nível de engajamento e aprendizado.





Comentários